nutrimix

Magras e gatas pra que?

Posted on: 23/02/2011

Boa noite!

Viram essa? Um estudo constatou que as mulheres americanas almejam tanto a magreza que abririam mão de sexo para alcançar o tão sonhado “corpitcho”! Perguntaram para 2.400 mulheres se elas ficariam sem sexo por um ano em troca de um corpo magro. 51% responderam que sim.

É… as mulheres só pensam naquilo… MAGREZA!

O mercado da magreza deita e rola com a mulherada. A cada dia fico mais impressionada com o que se é capaz de fazer para emagrecer e ficar sarada. A prioridade é a estética mesmo, depois a saúde e o resto. Você alguma vez já ticou o íntem “saúde” como primeira opção naqueles formulários de academia que te perguntam qual seu principal objetivo quando decide entrar numa academia? É, acho que nem eu, kkkkk. Abafa!

Na edição desse ano do BBB, a grande maioria confessou usar anabolizantes, uma das participantes relatou que já passou muito mal e parou de usar, outra disse que quase morreu por ter aplicado anabolizante incorretamente em sua barriga, outra diz não menstruar a muito tempo de tanto usá-los. É só uma amostra da loucura. Nessa época do ano então, pré carnaval, anabolizantes borbulham nas academias, vendem que nem água. É no mínimo assustador!

É por isso que o Brasil é o país onde mais se consome remédios para emagrecer, a cobrança aqui é enorme e o desespero feminino maior ainda.

A ANVISA pretende proibir a comecialização de anorexígenos no país pelo perigo à saúde que esses medicamentos têm causado. Nós, profissionais da saúde somos praticamente obrigados a torcer contra, alegando que em certos casos de obesidade, o riscos que tais medicamentos causam são menores que os riscos da própria obesidade.

Mas, gente, convenhamos… eu confesso que fico bem em cima do muro, só assistindo, por mil motivos. Primeiro porque o que se vê são médicos irresponsáveis e mercenários que receitam anorexígenos para qualquer um, desde obesos a magros que querem perder 2 Kg. Exames? Pra que? Tome o remedinho e se passar mal… pare, maravilha! O remédio te deixou eufórica, trêmula e você não consegue dormir? Tome um calmante e durma como um anjo, grrrrr….!

É esse abuso que leva à proibição. Eu realmente não sei o que é pior, obesos sem acesso a esses medicamentos, com uma arma a menos no combate à obesidade ou esse monte de gente saudável arriscando sua saúde pela busca do corpo perfeito.

O Conselho Regional de Farmácia de SP é contra a idéia da ANVISA e alega que a proibição só tende a incentivar o mercado ilegal desses medicamentos, ah tá, então para acabar com o mercado negro das drogas a solução é liberá-las? Péssimo argumento, mas o CRF destaca também a necessidade de fiscalização rigorosa no comércio de medicamentos controlados, aí sim, e tem que ser rigorosa meeeeesmo. Será que conseguem? Vamos ver no que vai dar!

O que vocês acham?

Beijooooooos🙂

Maria Alice

2 Responses to "Magras e gatas pra que?"

Alice, qdo tava la no spa li uma entrevista do Contardo Calligaris q dizia q “magreza nao tem nada a ver c seducao, quem malha muito é pra chamar atencao de gente do mesmo sexo…” hahaha! quase sai correndo de la… enfim, ele tem uma certa razao, apesar de q eu sempre me sinto melhor, c maior auto estima qdo estou mais magra. essa e a verdade pra mim. bjs mil

É, eu acho que tem uma certa razão tb, o gostinho da inveja pode ser parecido com o da conquista.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

%d bloggers like this: