nutrimix

Desafio: emagreça em 5 dias

Posted on: 06/11/2011

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim propor um desafio radical. Perder peso em 5 dias, topam?

Sei que o sonho de todo mundo que briga com a balança é perder peso rápido, chove de gente me pedindo para fazer uma dieta milagrosa, do tipo 10 Kg num mês e eu sempre desanimo quando ouço esse tipo de coisa. Desanimo porque a minha função como Nutricionista, antes de tudo, é prezar pela saúde do meu paciente e nenhuma dieta mega radical é saudável. Então… pra chegar num acordo, nem lá nem cá, resolvi bolar esse desafio. Ele é radical naquelas porque a idéia não é passar fome, mas sim mudar hábitos. Teremos 5 dias 100% saudáveis nutricionalmente.

Antes de qualquer coisa, preciso dizer que isso tudo é bem improvisado, não bolei um cardápio de 5 dias, algumas coisas terei que ir comprando durante a semana e tal. Vou seguir minhas vontades, meus desesperos e vamos ver no que vai dar🙂

Vai funcionar assim:

Domingo (06/11/2011): Comprinhas feitas e geladeira cheia.

Lista de compras: Frutas, legumes, verduras, cheiro verde, chá verde, óleo de coco, café, carne, frango, peixe, quinua em grão, arroz integral, alguns tipos de feijão, grão de bico, ervilha, nozes, castanha do pará, linhaça. Com certeza esqueci de alguma coisa mas eu vou lembrando e postando aqui, certo?

Segunda: Vou me pesar e postar aqui. De noite postarei sobre meu dia, o que comi, o que senti, fotos e tudo mais. Na terça, quarta, quinta e sexta a mesma coisa.

Sábado: de manhã vou me pesar e postar o resultado, quantos Kg perdi, se perdí, como estou me sentindo e se vou continuar nesse Plano Alimentar.

Considerações:

1. Essa experiência não tem o propósito de impor uma dieta universal, mesmo porque o Nutricionista deve tratar cada paciente individualmente, ou seja, o que é bom para mim nem sempre é bom para você, cada um tem suas necessidades específicas. Minha intenção é que você se controle nas guloseimas e tente transformar sua alimentação saudável, dentro de suas limitações e conhecimentos. Ao surgirem dúvidas vocês podem comentar no post o quanto quiserem.

2. Tenho algumas limitações, por exemplo: eu almoço com meu filho de 2 anos, ou seja, meu almoço e jantar devem ser ideais para mim e para ele, não adianta eu querer fazer alguma preparação super elaborada porque ele não vai gostar. Minhas refeições serão bem simples, mesmo porque nem eu nem a Jeane (a empregada) somos experts em culinária.

3. Como somos poucos em casa e meu marido só janta aqui eu costumo comprar pouca variedade de fruta grandes e verdura para evitar o desperdício, morro de pena de jogar comida fora.

4. Se você faz academia, se joga nessa semana. Eu, por conta do Leo, meu filhotinho, não estou fazendo nada mas prometo jogar mais bola com ele essa semana, hehe.

5. Vou abusar dos alimentos que tendem a dar uma acelerada no metabolismo, e, consequentemente, na perda de peso. Na semana vou consumir café, chá verde e óleo de coco (que você encontra em lojas de produtos naturais, tem o óleo e tem em forma de pasta, comprei a pasta mas tanto faz).

Minha cunhada, Claudia, resolveu fazer também. Ela tem um ritmo bem diferente do meu, corpo bem diferente e principalmente paladar diferente. Vai ser legal ver a evolução dela, conto pra vocês. Vai ser interessante também para mostrar que cada um perde peso de forma e velocidade diferentes do outro, claro. Não vai me dizer que você acreditava naquelas matérias do tipo: “Perca 5 Kg em 2 semanas”. Não faz sentido né? As pessoas são diferentes entre si e perdem ou ganham peso de forma diferente também.

Espero que vocês gostem e please, se gostarem, comentem, ok?

Boa sorte pra gente e bora dar início ao Projeto Verão sem Canga!!

Beijos e até amanhã!

Maria Alice





2 Responses to "Desafio: emagreça em 5 dias"

Vou fazer as minhas anotações diárias també e depois te conto!!! Bjs

Ótimo. Se pese também!! Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

%d bloggers like this: