nutrimix

Desafio dia 1

Posted on: 07/11/2011

Fim do dia, hora de escrever no meu querido diário, aquele pra quem eu presto contas e reflito enquanto escrevo🙂

Queria taaaanto saber se vocês estão se comportando nutricionalmente também, se você estiver comente aqui ou curta esse post, ok?

Bom, póvos, meu dia foi bem tranquilo, não sentí nem sinto fome. Tive vontade de comer um sanduíche de padoca, sabe? Com queijo e peito de peru, kkkkk, nunca tenho desejo disso mas sabe como é, quando a gente sabe que não pode, as vontades estranhas aparecem. Mas vontade dá e passa e ficou tuuuudo bem.

Vocês viram no post anterior que eu me pesei né? Então agora bora mostrar tudinho o que comí neste primeiro dia:

CAFÉ DA MANHÃ

              

Eu adorei o suco, o marido mais ou menos e o filho odiou, rs. Essa foto foi pouco antes dele fazer uma baita careta, kkkk. No suco de hoje eu coloquei Grape Fruit, que é muito amargo, mas eu estava precisando dele, então coloquei também um pouco de mexerica, maracujá, cenoura e couve. Gostei mesmo da mistura. Não vou ficar falando das propriedades de todos os alimentos aqui, deixo isso pra quando vocês passarem em consulta comigo, hihi. Pro final, um cafezinho!

LANCHE DA MANHÃ

Tomei mais um pouco do suco da discórdia que tinha sobrado com o óleo de coco. Não foi difícil, só não tentem engolir a gordura condensada, afff, parece uma cera, parece que aquilo vai entupir suas veias eternamente.

ALMOÇO

         

O almoço também ficou delícia. Eu adoro salada de couve crua com tomate. De tempero usei azeite extra virgem, vinagre de maçã, que tem função desintoxicante, vinagre balsâmico e sementes de Chia, uma novidade super legal no mundo dos Alimentos Funcionais, qualquer dia faço um post sobre Chia.

Depois da salada… peixinho, pescada branca no forno (no papel manteiga) com cebola, tomate e alecrim + cubinhos de cenoura cozida com salsinha + arroz integral com lentilha e cebola dourada, hummmm!

LANCHES DA TARDE

 Como eu almoço cedo, tenho que fazer 2 lanchinhos, mas vale lembrar aqui que cada um é cada um, tem gente que só precisa de 1, outros precisam de até 4. Aproveitando, vou falar de novo que esse Plano Alimentar, elaborado para mim, pode não ser bom pra você, é sério gente, cada um tem sua individualidade, sua necessidade nutricional e seu ritmo, cerrrto?

Depois do almoço, 1 hora depois, tomei o chá verde. Meus pacientes já sabem dessa dica, tomar chá verde junto ou logo após as refeições pode atrapalhar a absorção de nutrientes importantíssimos para nós.

Mais tarde comi um punhadinho de nozes e 2 castanhas do Pará. No último lanchinho comí uma goibada grandona🙂

JANTAR

Pulei a salada e fui direto pra sopinha. A sopa de hoje é de abobrinha basicamente, com um pouco de cenoura, tomate, cebola (dourada no óleo de coco), cheiro verde, quinua e frango desfiado. Muito boa e super rica em nutrientes!

Dependendo da hora em que eu for dormir, ainda como uma frutinha.

Foi esse meu dia, amados. O que acharam? Ah, me contem vai? Quero tanto saber!

Amanhã tem mais. Por favor, inscrevam-se aqui no Blog e curtam minha página no facebook, tá? Ah, e compartilhem também🙂

Até amanhã e foooorça na peruca que é um dia de cada vez, kkkk.

Beijão,

Maria Alice

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 Responses to "Desafio dia 1"

Maria, AMEI esse post! Vou adaptar e seguir!!! Parabéns!!!!!!! Bjoss

Siiii, obrigada amore!!

Ameeeei… como sempre, vc escreve mto bem. adoro ler seus posts…
Vc é um “espelho alimentar” perfeito, penas que o meu dia foi beeeem diferente… hihihih… No começo da gravidez tava tooooda certinha, até perdi uns graminhas, mas agora bateu aquela fooome… to tentando comer certo, para não engordar demais… Não conheço a Chia… vou pesquisar!
Adorei… ve se não some e escreve sempre hein!!!
Beijinhoss duplos!!!

Amei a cardapinho….vou comer ai na sua casa!!!! E as fotos tb, lindas!!! Parabéns Maria!!! Num vou fazer regime não, pq a menininha precisa comer, mas vou acompanhar o blog todos os dias!!! Bj prima querida!!!

Marina, obrigada, chuchu meu! Vem almoçar em casa essa semana!
Flá, obrigada. Será que você não pode ceder uma receitinha saudável sua? Tipo saladinha de quinua, quem sabe. Que acha? Aí publicamos aqui. Beijos!!!

sim Maria, te passo uma saladinha de quinua com ervilha torta, cogumelos e tomates marinados em azeite, qdo???

Uebaaa, quando vc quiser! Obrigada, bjo!

Maria Alice estou adorando seguir seu blog e suas dicas, como comecei minha dieta segunda passada, está me dando mais um up para continuar
Bjks

Obrigada, querida! Espero que aproveite bastante as dicas! Beijos!

Delicia! o texto, as fotos, as comidinhas…vc eh otima Maria Alice! sou fanzona! beijocas

Leave a Reply

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

