nutrimix

Dia 2 – Feito!

Posted on: 08/11/2011

Helloooo, tudo bem?

Segundo dia… eu sempre digo que o segundo dia é o mais difícil quando se muda um Plano Alimentar, então não desista porque é normal, amanhã será melhor, prometo!

Bom, hoje passei por algumas vontades, eu acho que a gente devia emagrecer 1 Kg a cada coisa gostosa que a gente diz “não”!

Acordei e fui pra cozinha inventar um suco, olha ele aí:

Hoje o suco foi de água de coco, maçã vermelha, semente de Chia e couve. Ficou hummmmm….. ruim, kkkkkkk! Eu s0u cheia de inventar sucos estranhos e nem sempre fica bom, mas… não sou fresca, tomei feliz! Pro resto da família foi só água de coco e maçã e eles gostaram.

Aí, aconteceu o seguinte: fui brincar numa pracinha aqui em SP com o Leo e estava tendo uma festa de aniversário de um menino de 3 anos, baita idéia, lindíssima a festinha. Tinha barraca de pipoca, batatinha, tapioca, cachorro quente, pão de queijo, pizzinha e muuuuitos doces. O Leo se acabou de comer, kkkkkk, e eu… aiai, não comi nadica de nada. Lá na praça tomei meu cafezinho mas esquecí de levar um lanchinho, não comí mais nada até o almoço, não façam isso, rs.

ALMOÇO

Meu almoço foi bem brasileirinho, vejam:

Saladinha mega colorida com escarola, cenoura, repolho e beterraba. Para temperar, o azeite e vinagre de sempre. No outro prato, peito de frango assado. Eu sempre faço esse frango, compro o peito inteiro com osso, tempero e coloco no forno, o tempero de hoje foi basicamente páprica doce. Para acompanhar, arroz cateto integral com arroz vermelho e feijão. No feijão, acrescentei 1 colher de sopa de óleo de coco, já no prato.

Viram que a porção foi mais generosa que ontem né? Estava diliça!!

1 hora depois, chá verde.

LANCHES DA TARDE

De lanche, as mesmas nozes e castanhas do Pará de ontem. No segundo lanche, melancia.

JANTAR

Hoje tomei um prato da mesma sopa de ontem e completei com um saladão, o mesmo do almoço, com tirinhas de frango, também do almoço. Para temperar, fiz um molhinho com azeite, vinagre de maçã, vinhagre balsâmico e zatar. Como jantei cedo, jajá comerei um pedaço de fruta.

Mais algumas coisinhas a serem ditas:

Quanto a sopa, esquecí de um detalhe importantíssimo. Na sopa de ontem foi colocada 1 batata Yacon, vocês já ouviram falar? Ela tem formato de batata doce mas é mais densa. Dá para comer pura, como se fosse uma maçã, tem até gosto de maçã. Esta batata é rica em inulina, uma fibra solúvel (lembram da reportagem do Globo Reporter?) que tem o poder de diminuir os níveis de glicemia, aumentando a saciedade. E gente, funciona muito, sacia mesmo! Dá pra usar em sucos também, já que tem sabor suave. A Yacon está tão na moda que até saiu em Blog de moda, rs. Veja aqui.

Não sei se vocês perceberam mas minha semana está com pouco ou quase nada de glúten, leite e derivados e industrializados. Por serem alimentos alergênicos acabam atrapalhando na perda de peso.

Outra coisa, me perguntaram se eu tomo complexo vitamínico e eu tomo sim, um manipulado, eu que elaborei conforme minhas necessidades. Complexo vitamínico nenhum é bom pra todo mundo, então não caiam nessa de sair tomando complexos de farmácia sem indicação, combinado?

Fim de mais um dia, amados!

Bora pro terceiro dia. Amanhã acho que terá carne vermelha, a única da semana.

Obrigada a todos que estão comentando, aqui e no facebook!

Beeeeijos,

Maria Alice

2 Responses to "Dia 2 – Feito!"

hahahah…ameiiiii a reacao ao suco logo pela manha! em compensacao no resto, vc arrasou, como sempre! beijooo

Obrigada Sussuuu!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

%d bloggers like this: