nutrimix

Dia 3 – Concluído com sucesso

Posted on: 10/11/2011

Bom diaaaa, atrasei mas cheguei! Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, o terceiro dia foi tranquilo e só comi coisas muito gostosas, vocês vão ver.

Ontem sai com as amigas e deixei o post pra hoje, assim eu poderia mostrar meu jantar.

Muito bem, lá vai meu cardápio do dia 3!

CAFÉ DA MANHÃ

 

Olha que suco mais lindo, tão lindo quanto gostoso! Fiz com abacate, batata Yacon e limão. Como eu gosto de tudo sem açúcar (até café eu tomo sem nada), foi só isso mesmo, mas se você não consegue beber azedinho assim, coloque sucralose ou stevia que fica bom. Gente, usar Yacon no suco é uma dica incrível. Ela não muda a textura nem o sabor do suco, a única diferença que percebí é que, no final de cada gole, fica um gostinho perfumado na boca. Eu gostei! Super aprovado.

E como tomei o sucão um pouco mais tarde, só tomei um cafezinho e fui pro almoço.

ALMOÇO

Carne de panela, arroz vermelho e brócolis. Delícia!

Gente, não usei nada de óleo nessa refeição, só uma colher de sopa do óleo de coco que acrescentei no prato já montado. Agora eu preciso falar dessa carne.

Essa é uma carne que minha mãe (que é melhor que muito chef de cozinha) faz muito. É assim: numa panela de pressão eu coloco um lagarto, uns 2 dedinhos de água, ervinhas, pouco sal e muuuuito, mas muito tomate e cebola, foram umas 4 cebolas grandes e uns 6 tomates bem vermelho. Aí é só fechar a panela e deixar cozinhando umas 3 horas. A cebola derrete toda e fica um molho divino. Eu amo demais esse prato e combinou super com o arroz vermelho e o brócolis.

De salada, repolho, couve e pepino. O tempero de sempre, com sementinha de Chia.

LANCHES DA TARDE

Durante a tarde, enquanto eu não jogava bola com meu filho, eu tomei chá verde, café, comi as nozes e castanhas do Pará e uma laranja bahia. É incrível como fico saciada com uma laranja. Descasque uma camada fina, deixe bastante daquela parte branca da laranja (que é uma fíbra solúvel ótima) e você vai ver como se sentirá super satisfeito.

JANTAR

Bom, aí de noite fui jantar com amigas num restaurante delícia aqui em SP, se chama Tavares, um charme! Resisti ao chopinho e a todas as guloseimas e fui procurar o que comer no cardápio. Achei 2 opções, salmão (que vou fazer hoje em casa) e uma saladinha de grãos que foi a minha escolha. Dê uma olhada:

Olha que delicinha!! Tinha grão de bico, trigo, quinua torrada, tomate cereja, mini rabanete (coisa mais bonitinha), hortelã, manjericão, cubinho de frango no vapor, maçã em cubinhos e uns pedacinhos de um queijo, talvez uma ricota, não sei. Adorei! Vale a visita ao restaurante. Tudo o que passou pela nossa mesa estava lindo e cheiroso. A companhia então, perfeita!

Como essa salada é muito rica em fibras e proteínas vegetais, saciou bastante, deu pra completar o terceiro dia sem sofrimentos!

Sucesso aqui, e aí?

Hoje de noite ou amanhã de manhã tem mais🙂

Adoro prestar contas pra vocês, nunca fui tão comportada na vida, kkkkk!

Beijo beeem grande e me mandem suas dúvidas.

Maria Alice

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

