nutrimix

Dia 4 – Me sentindo mais magra

Posted on: 11/11/2011

Oioooi, tudo bem, gente?Hoje acordei mais leve, me sentindo mais magra. Só amanhã eu postarei meu peso mas pouco importa, o que realmente importa são as medidas e a sensação.O que quero mostrar com esse desafio é que Nutrientes são mais importantes que Calorias. Já falei sobre isso aqui. Estou comendo muito mais durante esses dias do que se eu estivesse num Spa, porém a qualidade dos alimentos da minha dieta é muito melhor, ou seja, o emagrecimento é mais saudável e o efeito mais rápido. Uma dieta restritiva em quantidade, sem nutriente suficiente, causa mal estar, fraqueza e, principalmente, intestino preso, o vilão de qualquer tentativa de perda de peso. Devo dizer que meu intestino está perfeito.Falando em intestino, um aviso: se seu intestino é preso ou irregular, antes de mais nada, antes de qualquer tentativa de emagrecimento, cuide dele com uma Nutricionista Funcional. É essencial que o intestino esteja funcionando adequadamente.Vamos pro cardápio do dia?

CAFÉ DA MANHÃFaço sempre esse suco, então já era certeza de que ficaria bom. Eu faço com bastante abacaxí, hortelã e suco de uva integral. Dessa vez ainda coloquei batata Yacon e um pouco de  Whey Protein. Muito bom. Foi só ele e café de manhã. Fiz um suco bem completo para não me atrasar para chegar na clínica, tive pacientes já cedinho. Lembrando que se você faz um intervalo maior que 3h entre café da manhã e almoço você vai precisar de mais 1 lanche.ALMOÇO

Na salada: escarola, grão de bico, cenoura, beterraba, tomate e salsinha.

No outro prato: salmão assado, arroz cateto integral com arroz vermelho e chuchu refogado com salsinha.

Salmão é uma coisa muito simples de se preparar, é só ter criatividade e ir testando novos temperos. Esse salmão foi regado com suco de limão, laranja e gengibre. O gengibre é um alimento que, além de delicioso, é super nutritivo. Ele é rico em Zinco, importante para o nosso sistema imunológico.

LANCHE DA TARDE

Repeti o lanche do dia 3. É importante que haja uma variação doa alimentos, assim garantimos um maior aporte de vitaminas e minerais diferentes. Ok, mas a laranja funcionou taaanto pra mim no dia anterior que resolvi repetir, perdoa, rs! Laranja bahia, nozes e 2 castanha do Pará e chá verde.

JANTAR

O jantar ficou por conta do marido e olha que lindo que ficou nosso omelete! Ele usou o óleo de coco para fazer o omelete de 4 ovos, tomate e escarola. Torrada de pão integral para acompanhar. metade pra cada um né gente, não comi inteiro não, rs.

O filhote comeu macarrão de quinua com um molho rico que faço com tomate + frango moído + pedacinho de chuchu, cenoura e abobrinha. Uma boa dica pros pequenos, ficou rico e colorido!

Tudo bem prático hoje, repararam? Refeições que não tomam nosso tempo e que não deixam de ser saudáveis.

E vocês aí hein? Quem está seguindo o modelo de alimentação está se sentindo como hoje? mais leve como eu?

Hoje já é sexta, último dia do desafio. Já estou com saudades, acho que vou sentir falta de usar esse Blog como meu diário alimentar🙂

Bora então pro último dia, vou fazer meu suco!

Beijos a todos e até!!!

Maria Alice

2 Responses to "Dia 4 – Me sentindo mais magra"

Nega, onde você compra batata Yacon e Whey Protein?
Mundo Verde?
Estou doida para provar seus sucos!!!!

Oie. A batata achei no Natural da Terra, um frutão perto de casa. Acho que em supermercado não é tão fácil achar. O Whey eu comrpo numa loja de suplementos do Iguatemi, mas tem em qualquer loja de suplementos esportivos.
Beijocas!

Leave a Reply

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

