nutrimix

Dia 5 – Fim do desafio

Posted on: 12/11/2011

Bom diaaaa, acaboooou, ufa!

Tudo bem por aí? Aqui tudo bem, deu tudo certo mas tenho algumas coisas a dizer.

Lembram quando eu disse que essa era um tipo de dieta que não podia ser feita por mais de 5 dias? Apesar de eu não ter dito as quantidades exatas de tudo o que eu comi vocês podiam ver na foto que as quantidades eram pequenas na maioria das refeições e isso, com o passar dos dias, vai se tornando difícil. Ontem me senti fraca de tarde e de noite, um aviso do corpo de que aquilo não estava bem. Como eu conheço meu organismo eu já imaginava que no quinto dia ia pesar mas cada um é cada um e deve saber seus limites e, principalmente, respeita-los.

O que eu quis mostrar com esse desafio é que não se pode ser radical por muito tempo. Apesar da qualidade da alimentação estar sendo ótima para mim, é hora de aumentar quantidades. E como eu sempre digo para quem me pergunta o que fazer para perder 10 Kg em 1 mês, você procurou a pessoa errada!  Não é saudável, e minha função é cuidar da saúde dos meu pacientes, independente de perda ou ganho de peso.

Muitos alimentos que eu uso regularmente não fizeram parte desses 5 dias por motivos diversos como evitar desperdício ou não encontrar onde costumo comprar.

Já me pesei e o resultado foi legal. Dei azar de ter menstruado ontem, o que acaba fazendo uma diferença na balança por inchar um pouquinho. Mais tarde posto o peso pra vocês.

Quem se segurou nesses 5 dias e se pesou me conte tudo🙂

Vamos pro cardapinho do dia 5:

CAFÉ DA MANHÃ

Suco de manga, gengibre e batata Yacon. Delicioso. O gengibre combina muito com a manga e Yacon passa desapercebido.

Posso dizer que a batata Yacon foi meu alimento predileto da semana. Essa batata é minha queridinha. Melhora demais o intestino e sacia demais também. Fora que é super versátil. Todo mundo que comprou e me contou adorou. Vou levar pra vida toda!

No meio da manhã tomei 2 colheres de Whey Protein com um copo de água. Pra quem acha que Whey é coisa de marombeiro está muito enganado. Na verdade FOI enganado pelas marcas que costumam colocar fotos de gente bombada para estampar as propagandas desse tipo de produto. A qualidade dessa proteína é legal e para quem prefere evitar laticínios e não gosta muito de outras fontes de proteína como a soja é uma opção legal. Eu tomei Whey até grávida, quando não conseguia uma quantidade de proteína ideal numa refeição. Uso também em certos tratamentos de desordens estomacais ou intestinais dos meu pacientes.

ALMOÇO

Depois do café da manhã pegamos uma estradinha rumo a casa da minha mãe no interior. Como sempre a comidinha estava uma loucura de gostosa. Pena que era carne vermelha, que eu tinha dito que seria uma só vez durante o desafio.

A salada veio da hortinha que ela tem aqui. Rúcula, almeirão e catalonia, tudo fresquinho. No prato principal cozido de carne com legumes (inclusive batata Yacon) e ervilha. Brócolis e couve flor foram servidos como salada, frios e temperados com azeite e vinagre. Coisa boa de almocinho!

LANCHES DA TARDE

Foram 3 mini lanchinhos. Tomates (que eu sou viciada e amo os do interior), amêndoas e castanhas do pará e um suco de frutas vermelhas que tomei lá na Chocolatti, um café-loja de chocolates delícia daqui de Bragança. Quase morri de vontade de um pão de mel mas fiquei só no café e nesse suco. Tomei chá verde de tarde também, com canela, boa opção para quem não gosta do sabor do chá.

JANTAR

Sopa de abobrinha, cenoura, cebola, tomate, chuchu e folhas. Para acompanhar, 2 ovos cozidos. Esse é um prato que eu comia quando criança e faço bastante para o Leo. O sabor do ovo com a sopa me lembra infância e já que estava na casa da mami… melhor ainda.

FINITO gente. Agora vou tomar um solzinho e volto mais tarde para postar o peso.

Continuem me perguntando e dando sugestões para os próximos posts, ok?

Ontem me pediram para fazer uma semana mais fácil, sucos mais práticos e quantidades maiores. Em breve farei, prometo.

Beijão pra vocês que me seguiram esses 5 dias, adorei demais!!!!

Maria Alice

4 Responses to "Dia 5 – Fim do desafio"

Sugestão de post: Mito x Verdade.
Tem um monte de coisa que a gente escuta por aí que “faz milagre” ou emagrece… muitas podem ser verdades, mas muitas podem ser mitos.
Uma vez tomei tanto chá verde em pó diluído na água que passei mal.
Sabe aqueles papos que rolam no salão de cabelereiro? A mulherada aparece com cada coisa. Uma vez a dona do salão falou que estava tomando vinagre de maçã para emagrecer!!!!! Imagine o estômago dela!!
Então está aí minha sugestão….
Quais são os Mitos e as Verdades sobre dietas?

Beijoooooo

Ló, já fiz um post desses. Dá uma olhada nos posts anteriores. Beijo!

Hi Merili
Tomorrow Silvia and me will be beginning the Diet!!!
May I change anything?
Is it necessary to eat the Vitamin?
Kisses
Titi and Dó

Oioi, como cada um tem uma necessidade específica é sempre bom adequar. As vitaminas também só podem ser administradas a partir das necessidades, ok? Liguem pra mim antes de começarem. Beijocas!

Leave a Reply

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

