nutrimix

A Famosa Panqueca de Aveia

Posted on: 27/03/2013

Image

Olá!!!!

Conversamos bastante ontem pelo Instagram @mariaaliceraya sobre o ovo. Ele não falta aqui em casa, a família toda ama. Ovo é versátil, vai bem no café da manhã, no pós treino e no jantar, perfect!

Mas e o colesterol? O ovo deixou de ser vilão já faz um tempo. Já está mais que comprovado que o colesterol do ovo não afeta a saúde do seu lindo coração. O perigo está  no consumo excessivo de gorduras “más” como a saturada e a hidrogenada.

E a gema? Cheia de Colina, uma vitamina super importante para a saúde do fígado e tão pobre em nossa alimentação. Com 2 gemas conseguimos 100% da recomendação diária de Colina mas… a gema vai para o lixo muitas vezes. Já estou vendo muito “marombeiro” incluindo umas geminas na dieta, fico feliz.

Por outro lado, em muitos casos existe a necessidade de descartar a gema (ou guardar para outra preparação) por conta dos ajustes de macronutrientes na dieta, o que é comum no lanche pós treino. Você só vai saber disso indo ao Nutricionista.

Trouxe uma receitinha com ovo, rápida e fácil, que já bem conhecida no mundo fitness. É uma delícia e dá para variar os ingredientes, deixa-la salgada, doce… maravilha!

Vamos lá.

Panqueca de Aveia

INGREDIENTES

  • 2 claras de ovo
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
  • 1 colher de sobremesa de mix de fibras (o meu é feito com amaranto, linhaça e chia)
  • Salsinha, cebolinha e sal a gosto

Bata com a mão todos os ingredientes até homogeneizar. Unte com um pingo de óleo sua frigideira antiaderente e jogue a mistura. Tampe.

Não mexa. Ohe de vez em quando e observe se as bordas já estão ficando bem cozidas. Quando só faltar uma camada fina em cima para cozinhar, vire, sem medo. Rapidinho ela estará pronta.

Esta é a receita salgada e pode ser uma opção rápida de jantar (meu filho adora, deu pra ver né?). Nesse caso da foto, coloquei cottage em cima e servi com salada. Muita coisa dá para ser modificada aí. Varie as ervas, acrescente cebola, quinua, recheie com frango desfiado, enfim, invente a sua.

Para a panqueca doce, nem precisa de açúcar. Esqueça o mix de fibras e acrescente canela a gosto. Você pode colocar geléia em cima. Dica boa para o pós treino em dias de TPM, rsrs.

É isso aí, ovo é bom, faz bem e não aumenta o colesterol.

Cuidem-se no feriado hein?

Estou de olho😉

Beijos!!!

Maria Alice Raya

Contato: www.rayanutri.com.br

 

 

2 Responses to "A Famosa Panqueca de Aveia"

Nossa q ótima idéia….adorandooo suas dicas!!! Bjss

Que bom, Suzan. Tem muita novidade por vir. Beijos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Cadastrar seu e-mail e receber notícias sobre novos posts Nutrimix.

Join 46 other followers

Perfil

Maria Alice Raya
Nutricionista
CRN3 22650

Ex Publicitária, atualmente Nutricionista Funcional, ou seja, uma Nutricionista que adora Comunicação. Acredito que a melhor alimentação é aquela que se adapta ao paciente. Trato meus pacientes como únicos e adoro os resultados. Na Internet passo pouco do que sei de forma prática e divertida. Aproveitem!

Nutrimix on Facebook

%d bloggers like this: